sexta-feira, 4 de abril de 2014

" Luta contra a impunidade "

O artigo do Veríssimo é para desmascarar de vez a manipulação da verdade, de quem pretende excluir a cadeia de comando dos horrores da ditadura, de quem ainda insiste em dizer que aqueles que explodiram a bomba no Riocentro foram vítimas de um atentado. A verdade está saltando aos olhos de todos e, agora, as Forças Armadas se comprometem, elas mesmas, através de seus comandos, a fazer a investigação, pelo menos nos porões da ditadura, nos casos de tortura e de assassinato, o desaparecimento de cadáveres.

*Luta contra a impunidade - Flávia Piovesan
É fundamental o dever do Estado de prevenir graves violações, mediante garantias de não repetição — o que demanda reformas institucionais
Leia o texto: http://oglobo.globo.com/opiniao/luta-contra-impunidade-12073554 

*Frente a frente - Luis Fernando Veríssimo
Eu sou um oficial do Exército brasileiro. Estou numa sala de interrogatório, cumprindo minha função, a de obter informações do inimigo. Por qualquer meio. Fui designado para fazer isso pelos meus superiores e sou um bom soldado.
Leia o texto: http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2014/04/03/frente-frente-por-luis-fernando-verissimo-529782.asp


Nenhum comentário:

Postar um comentário