sexta-feira, 29 de novembro de 2013

A privatização da Saúde, a maior irresponsabilidade do Governo

 A privatização da Saúde, a maior irresponsabilidade do Governo, que vem fechando os hospitais públicos com o objetivo de entregá-los à iniciativa privada.

Deve ser horrível integrar partidos políticos que apoiam o Governo Cabral, principalmente os que integram o Governo Cabral, porque já houve fechamento do Instituto de Infectologia São Sebastião, no Caju, do Hospital Anchieta, da Rede Iaserj, incluindo o Iaserj Central, um complexo hospitalar com doze edificações, quarenta e duas especialidades. A atenção à saúde do servidor está completamente aniquilada.
Os servidores do Iaserj vivem também aqui reivindicando aquilo que é um direito, um Plano de Cargos, Carreiras e Salários. Aliás, a única alternativa que pode restar.
Hoje, a população do Estado do Rio de Janeiro afirma “Fora Cabral” no pleito eleitoral, um fora ao Cabral e aos seus aliados, inclusive os aliados de agora, no último dos oito anos de Governo Cabral, aliados que pretendem saltar do barco, como ratos saltam do navio, quando o navio está naufragando. Pertenceram ao Governo durante sete anos e, agora, no oitavo ano, querem lançar candidatos próprios ao Governo do Estado, e vão assumir, aqui, posições críticas à administração.
É preciso também denunciar, além do fechamento dos hospitais, além da repressão ao servidor público, ao assédio que eles pertencem a este Governo. Eles são igualmente responsáveis. E a população tem que perceber. Os ratos podem pular do navio, que está naufragando, mas eles também serão denunciados, eles são coautores, são corresponsáveis, porque o mesmo modelo também vem do Governo Federal. O mesmo! A soberania nacional foi jogada na lata do lixo, as privatizações de tudo, contrariando inclusive a vontade dos próprios servidores da União.
Que não venham aqui, no ano que vem, rompidos com o Governo, assumir bandeiras de oposição, porque eles não se opuseram, eles não se opõem, mamaram nas tetas do Governo e, agora, vêm aqui tentar enganar a população.
A população poderá ser enganada, mas vai ser esclarecida. A população vai tomar conhecimento de quais são os ratos que estão pulando do navio!



Nenhum comentário:

Postar um comentário