segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

SEMINÁRIO "A COPA QUE QUEREMOS" NA ABI

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) irá realizar no dia 28 de fevereiro, o Seminário "A Copa que Queremos", um evento com entrada livre e gratuita. A promoção é da Comissão de Defesa da Liberdade de Imprensa e Direitos Humanos da ABI, com apoio do Comitê Popular da Copa e Olimpíadas - RJ.

O Seminário tem como finalidade provocar um debate para auxiliar a tom...ada de consciência do cidadão brasileiro sobre a forma como vem sendo construído o mega-evento de 2014. Para garantir um legado em benefício da população de baixa renda, pela busca da qualidade dos Jogos e principalmente da infra-estrutura que possa ficar de herança. O encontro vai oferecer um espaço para a troca de dados e opiniões sobre o processo de organização da Copa do Mundo de 2014 e sua repercussão no dia a dia do País.

A programação se estenderá das 13h30 às 20h30, no auditório do 9º andar da sede da ABI (Rua Araújo Porto Alegre, 71, 9º andar, Centro. Tel. 22821292).

PROGRAMA

1ª Plenária
Tema: O custo da Copa e seu legado - Horário: 14h às 16h

Debatedores:
- Marcelo Freixo (dep. estadual), Paulo Ramos (dep. estadual), Clarissa Garotinho (dep. estadual), Renato Cinco (vereador), Reimont (vereador).

Mediador: Daniel Mazola (Jornalista e Conselheiro ABI, membro da Comissão de Defesa da Liberdade de Imprensa e Direitos Humanos).

2ª Plenária
Tema: Complexo do Maracanã - Horário: 16h às 18h

Debatedores:
- Cacique Carlos Tucano (aldeia Maracanã) e representantes dos Coletivos de Atletas do Célio de Barros, Júlio de Lamare e dos pais de alunos da Escola Municipal Friedenreich .
Mediador: Roberto Morales (Coordenador Comitê Popular da Copa e Olimpíadas – RJ).

3ª Plenária
Tema: Projeto Alternativo - Horário: 18h às 20h30

Debatedores:
- Gustavo Mell (Comitê Popular da Copa e Olimpíadas), Lúcio de Castro (Jornalista) e Afonsinho (ex-jogador de futebol).

Mediador: Mário Augusto Jacobskind (Jornalista, Presidente da Comissão de Defesa da Liberdade de Imprensa e Direitos Humanos da ABI).
 
http://www.abi.org.br/primeirapagina.asp?id=4960
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário