quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Brizolistas do PDT articulam motim

REPORTAGEM JORNAL O DIA 

Os opositores ao atual presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, vão aproveitar a terceira reunião anual do partido hoje, em Brasília, para costurar uma chapa independente. Fazem parte do movimento contrário à permanência de Lupi, o ministro do Trabalho, Carlos Brizola Neto; seu irmão, o vereador Leonel Brizola Neto (RJ) e a deputada estadual Juliana Brizola (RS); os deputados estaduais Paulo Ramos (RJ) e Igor Lago (MA); e os brizolistas que integram o Movimento de Resistência Leonel Brizola (MRLB).
"Vamos aproveitar o encontro para conversarmos com os deputados e senadores do partido para formarmos uma chapa que resgate o ideal histórico de Leonel Brizola, de luta pela igualdade social, atenção à educação e independência. São ideais totalmente esquecidos pela atual direção nacional" explicou ontem Paulo Ramos.
Também fazem parte do MRLB pedetistas históricos como Vivaldo Barbosa; Carlos Alberto Oliveira, o Caó; e Fernando Bandeira.
O ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi, considerou "democrática" a movimentação de militantes contrários à sua reeleição. "Tomara que obte-nham sucesso. Quando você vê a adversidade, fica ainda muito mais forte. Agora sou mais candidato do que nunca" disse ontem.
A eleição no PDT será em março. Lupi foi ministro do Trabalho até o início do ano, mas foi afastado pela presidenta Dilma Rousseff após denúncias envolvendo a pasta.
Ramos é um dos que pregam o fim da hegemonia de Lupi à frente do PDT

2 comentários:

  1. Muito boa a iniciativa do movimento de resistência. Leonel Brizola nem depois de falecido deixa de ser traido. Deputado Paulo Ramos, sou seu eleitor a muito tempo e gostaria que o Senhor falasse a repeito do nosso minério nióbio do qual a Inglaterra exporta praticamente de graça.Um minério que vale mais que o ouro e que seria a nossa segunda moeda de troca está saindo de graça com a conivência dos traidores da pátria. Não temos Educação, não temos saúde em um país do qual a vida humana é comércio, aonde a Educação é comércio.Espero que o senhor fale muito sobre o assunto, pois é uma vergonha termos tantas perdas e quanto o povo morre por falta de educação e saúde. Um forte abraço e um feliz Natal e um 2013 de muita luta.

    ResponderExcluir
  2. O nióbio e nosso.O Brasil é nosso. Deputado por favor fale ao máximo sobre o nosso nióbio do qual a Inglaterra e os E.U.A estão levando praticamente de graça. As perdas internacionais da qual Dr. Leonel Brizola falava tanto. Um forte abraço e umfeliz Natal com muita paz e luz.

    ResponderExcluir