terça-feira, 26 de junho de 2012

Detran: Deputado defende abertura de concurso

FOLHA DIRIGIDADepois de realizar o seu primeiro concurso cm 2008, o Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ) prometeu substituir os terceirizados e reoxigenar o quadro de pessoal. Está com pauta uma nova seleção para este ano, já anunciada pelo presidenleda autarquia, Fernando Avelino.
Desta vez. a oferta será destinada ao nível médio. O primeiro e único concurso para essa escolaridade foi realizado cm 2009, para assistente técnico. De acordo com a Assessoria de Imprensa do departamento, detalhes a respeito da nova seleção serão passados nas próximas semanas Os salários iniciais são de R$1.050, para carga de 40 horas semanais.
Diante do objetivo que o Detran possui de continuar com a política de concursos e de valorização do servidor público, o deputado estadual Paulo Ramos  acredita ser imprescindível que a autarquia faça concurso o mais rápido possível.
"É preciso que se abra a seleção para que o departamento fique com pessoal habilitado.Os servidores antigos se aposentam e não há uma transmissão de conhecimento. Por essa razão, que o concurso é fundamental. Os próprios funcionários reivindicam concurso", afirmou.
Ele ainda lembrou que o Detran possui cargos que fiscalizam e devem ser ocupados por concursados. "Para a carreira de vistoriador, por exemplo, nunca houve concurso, e é unica função de fiscalização, inerente, que só o servidor estatutário pode exercer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário