sexta-feira, 12 de agosto de 2011

“Cachorros do governo, cachorros do governo!”



Assistindo ao que está acontecendo nesta tarde na Assembleia Legislativa, lembrei-me de outro espetáculo a que assisti há muitos anos no Município de Itumbiara em Goiás.

Fui assistir a um jogo de futebol, Goiânia e Itumbiara, e obviamente que a torcida local do Itumbiara era majoritária na arquibancada. E houve uma briga entre dois torcedores do mesmo time. Os servidores da prefeitura, guardas, separaram a briga e prenderam um dos torcedores e a torcida, naturalmente em grande número, impediu que o torcedor do Itumbiara fosse levado preso pelos guardas da prefeitura. Os guardas, naturalmente, vendo a inferioridade em que se encontravam, deixaram o torcedor e foram saindo mansamente, passando pela torcida. Enquanto passavam pela torcida, esta em coro gritava: “Cachorros do governo, cachorros do governo!”

Hoje, a maioria desta Casa fechou as portas do Poder Legislativo. Não sei como vamos recepcionar aqui qualquer categoria profissional; com qual autoridade, com qual coragem vamos aqui discutir com representantes da sociedade qualquer proposta, qualquer reivindicação, se a própria maioria não cumpre a lei elaborada por esta Casa.

Deputado Paulo Ramos


Um comentário:

  1. Ilmo Deputado Paulo Ramos,
    Deixei um e-mail para o Senhor, espero que leia, pois é meu verdadeiro sentimento, uma verdadeira lavgem de alma!!!
    Parabéns mais uma vez!!!!!!

    ResponderExcluir