sexta-feira, 1 de julho de 2011

DEPUTADO PAULO RAMOS PARTICIPA DE ASSEMBLÉIA NO HOSPITAL ESTADUAL ROCHA FARIA

Saúde Estadual define calendário de lutas por PCCS, reposição salarial e contra privatizações Por André Pelliccione, da Redação do Sindsprev/RJ

Servidores da Saúde Estadual, em assembleia realizada na tarde dessa sexta-feira (1/07) no Hospital Rocha Faria, definiram um calendário de lutas e mobilização pelo atendimento de suas reivindicações (PCCS já); reposição salarial; concurso; incorporação de gratificações; condições de trabalho; reabertura imediata do Hospital Pedro II e não às Organizações Sociais e Fundações Estatais de Direito Privado.
Com expressiva participação de trabalhadores de variadas unidades da rede estadual, a assembleia foi prestigiada pelos deputados estaduais Janira Rocha (PSOL) e Paulo Ramos (PDT), que manifestaram apoio às iniciativas dos servidores contra a truculência do governo Cabral Filho (PMDB), que até hoje não se dispôs a negociar com a categoria. Os servidores da saúde estadual recebem o mais baixo vencimento-base entre todo o funcionalismo, cerca de R$ 157,00.
O calendário unificado prevês uma assembleia específica dos servidores estatutários da saúde estadual, no próximo dia 13 de julho; uma assembleia específica dos trabalhadores da FESP (Fundação Escola de Serviço Público) no dia 14/07; nova assembleia geral da saúde estadual no dia 28 de julho, com todos os trabalhadores; e um ato público em frente à Alerj, no dia 2 de agosto, a partir das 13h.
Os servidores da saúde lutam pela criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Alerj, com o lema ‘Chega de Mortes, CPI da Saúde, Já’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário