quarta-feira, 15 de junho de 2011

Deputado Paulo Ramos cobra do Governo a contratação de concursados públicos

Em pronunciamento nesta tarde de terça-feira (14/06) no plenário da Alerj, o deputado Paulo Ramos (PDT) cobrou do Governo do Estado à imediata contratação de todos os aprovados nos últimos concursos públicos.

O deputado denunciou a insistência do Governo do estado de contratar funcionários das mais diversas formas, sem concurso, não cumprindo a Constituição.

“O único caminho para ingressar no serviço público é através de concurso público. E milhares de concursados aprovados continuam no banco de espera e não são chamados. O que o governo faz é terceirizar o serviço público: não chama os concursados e contrata ONGs”, enfatizou o deputado.

O absurdo se verifica, segundo o deputado, também na área da Educação. Muitos professores que fizeram concurso continuam esperando a convocação.

“Enquanto isso, vinte e duas escolas noturnas estão sendo fechadas ainda na metade do ano letivo. E o Governo contrata os serviços das Oscips (Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público), que muitas vezes recebem por serviços que nunca foram realizados, segundo denuncia o jornal O Globo”, enfatizou o deputado.

Para Paulo Ramos, “educação é fator de transformação:”

“Sou solidário aos profissionais de educação e peço que todos não virem às costas para os professores. Que a Constituição seja cumprida”, finalizou o deputado.

Além da educação, outros órgãos estão necessitando de profissionais, como o sistema penitenciário e a saúde. E também nessas áreas, concursados aprovados aguardam a chamada.

3 comentários:

  1. sou aprovado da seap de 2006 preciso muito trabalhar estou desmpregado,fiz 52 pomtos e estou aguardando a tao sonhada contrataçao,tenho que sustentar minha familia.

    ResponderExcluir
  2. deputado estou muito ancioso,sou aprovado da seap de 2006,ja chamaram ate os 60 pontos,porque nao chamam o restante do oessoal ate os 50 pontos,ois acarencia é de 7000 funcionários da para todo mundo,o senhor nao concorda,sao muitos pais de familia aguerdando as convocaçoes,peço lhe com muita humuldade que nos ajude por favor nos queremos um emprego digno e com segurança para nossa familia e por direito nosso,por isso que tem muita violencia no rio de janeiro as coisas vem de cima,porque nao dao oportunidades para todos trabalharem,que teus continue te abençoando deputado valeu estamos juntos.

    ResponderExcluir
  3. deputado nao quero fazer besteira soau aprovado da seap 2006 preciso trabalhar com dignidade,espero a tao sonhada convocaçao,estou com 52 pontos porque nao chamam logo,todos aprovados a carencia é muito grande conto comsua ajuda deputado votei em vc e voto de novo o senhoe é nota 100000,fique com deus.

    ResponderExcluir