quarta-feira, 22 de junho de 2011

Deputado cobra de Cabral amizades com empresários beneficiados pelo governo

O Deputado Paulo Ramos (PDT) cobrou na tarde desta quarta-feira, durante a sessão plenária da Assembléia Legislativa (Alerj), do governador Sérgio Cabral explicações sobre as amizades que mantém com empresários que estão sendo beneficiados pelo governo.

Um deles, o empresário Eike Batista, também foi convidado a esclarecer a compra de terrenos superfaturados em Itaguaí. Segundo o deputado, o empresário Eike Batista, também terá que explicar como está patrocinando essa “orgia” com o dinheiro público patrocinada pelo governador. Paulo Ramos lembrou que Eike se beneficia de empréstimos do BNDES, e “que assaltou o subsolo nacional com informações privilegiadas” fornecidas pelo seu pai, Eliezer Batista, quando ocupava a presidência da Vale do Rio Doce.

Segundo o deputado, outro amigo de Cabral e dono da Construtora Delta, Fernando Cavendish, foi também beneficiado pela proximidade com os cofres estaduais.

“A Delta mama nas tetas do governo há muito tempo e teve vários contratos sem licitação pública e mascarados como se fossem de emergência. A empreiteira Delta tem contratos de 1 bilhão com o estado do Rio e em 2011 ganhou 58 milhões sem licitação. Vários procedimentos investigativos já estão em curso no Ministério Público. A impunidade está correndo solta,” afirmou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário