quarta-feira, 25 de maio de 2011

Projeto de Paulo Ramos garante gratificações maiores aos servidores públicos

Por iniciativa do deputado Paulo Ramos (PDT), a Assembléia Legislativa aprovou, em primeira discussão, o Projeto de Lei 2.961, que prevê gratificações maiores para os servidores estaduais quando da aposentadoria.

Segundo Ramos, as gratificações passariam ser pagas pelo valor máximo previsto em cada uma delas, quando o servidor solicitar a aposentadoria. Em sua análise, o deputado afirma que as regras, que criaram as gratificações, baseadas a partir de percentuais do vencimento básico, são confusas e prejudiciais aos trabalhadores:

“As normas atuais confundem o servidor e os órgãos responsáveis pela implantação em folha de pagamento. Além do mais, o servidor tem que receber aposentadorias dignas para que ele mantenha o mínimo em qualidade de vida”, afirmou o deputado.


Um comentário:

  1. sou funcionária do DEGASE e de acordo com a tabela
    de progressão de salário, tenho o adiantamento do salário de acordo com o tempo de serviço, faltam um ano para dar entrada na minha aposentadoria e detenho dentro do plano de (de 15 a 20 anos) gostaria de saber se ao me aposentar vou passar para 25 a 30 anos, que o ultimo na tabela do plano?

    ResponderExcluir