quarta-feira, 4 de maio de 2011

BRIZOLA: Emoção marca inauguração de busto

No Dia do Trabalhador, a quem o político defendeu e promoveu inúmeras conquistas, a Administração Municipal entregou à comunidade carazinhense ( Rio Grande do Sul ) um busto do líder do PDT em meio a representantes de entidades, familiares de Brizola e membros de diversos partido.

Foi inaugurado na Praça Albino Hillebrand um busto em homenagem ao político carazinhense do Partido Democrático Trabalhista - PDT, Leonel de Moura Brizola. E para as comemorações do Dia do Trabalho a comunidade pode desfrutar de uma mateada com show e brinquedos do SESC para as crianças.

Estiveram presentes nas festividades o prefeito Aylton Magalhães; a primeira-dama, Cleonice Magalhães; o vice-prefeito, Alexandre Capitânio; o representante da Assembléia Legislativa do RS, Deputado Gilmar Sossella; a presidente da Câmara de Vereadores de Carazinho, Sandra Citolin; os representantes da família de Brizola, Maria Helena Brizola e Rafael Brizola; o grande amigo de Brizola, Romeu Barleze; o representante do PDT de Carazinho, Felipe Salvia; o representante do Ministério Público, Eduardo Raymundi; o Comandante do 38º BPM, tenente-coronel Antônio Carlos da Cruz; além de secretários municipais, vereadores, representantes de entidades, e a população em geral.

A história de Brizola, criança pobre que nasceu no interior de Carazinho, com muita vontade de lutar e vencer, ex-governador do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro, único político que foi eleito para governar dois estados, foi contada aos presentes.

Ao som de Querência Amada, o busto de Brizola, feito pelo artista plástico Sérgio Coirolo de Florianópolis, foi apresentado à comunidade. Ato esse, de muita emoção a todos, principalmente para os familiares, amigos e admiradores desse grande líder político.

"Penso que de repente a vontade de homenageá-lo é um pouco a saudade daquele tempo que ficou guardado na minha retina. Mas acima de tudo a decisão de homenageá-lo, é a consciência de quem quer ser justo com a história, pois como prefeito, afirmo à todos que: Leonel Brizola, embora grande líder político, hoje, está acima da política partidária. Sou muito sincero, com os seus correligionários políticos, nunca votei no Brizola, mas sempre o admirei, no fundo, sou seu seguidore em especial, da sua persistência e honradez. Somos daqueles que não desistem nunca. Cuidar bem da nossa terra, nossa cidade e dar atenção e carinho às pessoas, sempre foi e será, o nosso objetivo de vida", afirmou Aylton.

Rafael Brizola que falou em nome da família agradeceu a homenagem, "Brizola foi um líder político muito importante, por isso agradeço à Carazinho, sua terra natal, pela iniciativa de realizar essa linda homenagem", destacou. Barleze grande admirador do amigo Brizola emocionou-se muito com a homenagem, "Sinto uma emoção muito grande com essa homenagem à esse amigo que nasceu pé no chão. Ele mostrou que uma criança quando lhe dão oportunidade pode vencer e ser alguém muito grande. Parabenizo e agradeço o prefeito Aylton, por esse gesto honroso", salientou.

Após a homenagem, a comunidade continuou na Praça, onde comemorou o Dia do Trabalho. Com uma mateada ao som de Os Serranos e brinquedos do SESC para as crianças.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAZINHO