domingo, 10 de abril de 2011

Beltrame é acusado de crime de responsabilidade

Secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, será processado e julgado!

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, processará e julgará amanhã, 11 de abril, às 13 horas, na sala de sessões do Tribunal Pleno, localizada no 10º andar, Lâmina I o Secretário de Segurança, Sr. José Mariano Beltrame, por ação de crime de responsabilidade.

Beltrame não respondeu o requerimento de informação, enviado no ano de 2008, pelo deputado Paulo Ramos (PDT), à época, presidente da Comissão de Trabalho Legislação Social e Seguridade Social da Alerj. O requerimento solicitava informações relativas à Polícia Militar e à Polícia Civíl como:

1) A relação nominal, com os respectivos postos e graduações(PM), e com as respectivas funções (PC) dos integrantes das instituições referenciadas , que, por problema de saúde ou qualquer outra incapacidade ou redução da capacidade (física/mental), estejam licenciados para tratamento de saúde ou prestando serviços internos, separadamente;

2) Relação nominal de inativos que estejam possivelmente recontratados para prestação de serviços internos, com as respectivas remunerações.