quinta-feira, 17 de março de 2011

Deputado Paulo Ramos fala da situação dos alunos sorteados do CAp-Uerj

Deputado Paulo Ramos, manifesta sua solidariedade aos alunos e aos pais dos alunos que foram sorteados num primeiro sorteio para a matrícula no Colégio Aplicação da Uerj. Chegamos a acompanhar de perto todo imbróglio, e imaginávamos que prevaleceria o bom senso, isto é, já que houve conflito acarretando a realização de dois sorteios, o aproveitamento então dos alunos que foram sorteados em ambos os sorteios, pacificando assim uma situação que está gerando muita preocupação e prejuízo para tantas famílias, para tantas crianças.

É de se imaginar o sofrimento, ou até a desilusão, daqueles que participaram lealmente do primeiro sorteio e foram sorteados. De repente, se veem golpeados com a realização de outro sorteio, contemplando um universo diferente. Quando li no jornal que havia o caminho proposto para o aproveitamento dos alunos de ambos os sorteios, imaginei, prevaleceu o bom senso.

Quero desta tribuna, além de manifestar minha solidariedade aos alunos, mães e pais, mandar uma mensagem ao reitor da Uerj, Professor Vieiralves: que ele não espere uma solução que possa vir do Poder Judiciário, porque sabemos que se ficarmos esperando uma decisão judicial, todo o ano letivo e talvez outros, tudo estará sepultado. Vou fazer um contato direto com o Professor Vieiralves e vamos ver se com a interferência, com a participação de um conjunto de Deputados venhamos a dar uma contribuição para superação dessa angústia. Mas a minha solidariedade.

Discurso-ALERJ