quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Grampo na Alerj - É necessária uma vistoria em todos os gabinetes

Encaminhei um ofício ao Presidente da Alerj para que não apenas naquele que vem sendo investigado – não só varredura em relação a escutas, mas em relação também a possíveis câmeras instaladas nos gabinetes dos Deputados da Alerj.

Já encaminhei a V. Exa. um ofício, Sr. Presidente, solicitando uma varredura em todos os gabinetes, não apenas naquele que vem sendo investigado – não só varredura em relação a escutas, mas em relação também a possíveis câmeras instaladas.

Eu já tinha, tempos atrás, recebido uma recomendação para tomar cuidado, mas não a considerei. Imaginei que se tratava de um delírio. Agora, contudo, surge um caso concreto e, segundo li, a forma como está feita a instalação demonstra que houve necessidade de um trabalho não tão fugaz.

Para instalar o grampo da forma como estava instalado, era preciso que houvesse algum consentimento – o que ainda deve ser fator de investigação. Encaminhei pedido por escrito para ver se há uma varredura em todos os gabinetes, pois não podemos, de forma alguma, ficar possuídos dessa intranquilidade. Será que perco a liberdade de manifestar determinadas opiniões até dentro do gabinete?

Leia: Gabinetes da Alerj passarão por varredura contra espiões