sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Medalha Tiradentes para Sami Jorge


Foi feita uma das maiores homenagens ao ex-presidente da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, vereador Sami Jorge Haddad Abdulmacih, que recebeu a Medalha Tiradentes entregue pelo presidente da Comissão de Trabalho, Legislação Social e Seguridade Social da Alerj, deputado Paulo Ramos (PDT), a maior honraria concedida pelo Parlamento fluminense, a Medalha Tiradentes. A cerimônia foi realizada na quarta-feira no Plenário Barbosa Lima Sobrinho, às 18h30min. A cerimônia contou com a participação de diversas autoridades e a coluna registrou a presença do senador Paulo Duque.
A carreira política de Sami Jorge iniciou-se se elegendo em todos os pleitos que disputou. Pelo Partido Republicano (PR), conseguiu ser suplente em 1954 e vereador em 1958. Em 1960, foi eleito deputado constituinte do então Estado da Guanabara e, em 1962, deputado estadual pelo PSD de Juscelino Kubitschek.
Em 1979, ajudou a fundar, com o ex-governador Leonel Brizola, o PDT (Partido Democrático Trabalhista), partido que o trouxe de volta à Câmara Municipal como vereador se reelegendo em 1992, 1996 e 2000. No exercício da presidência da Câmara, em diversas ocasiões exerceu o prefeito da Cidade do Rio de Janeiro em substituição ao titular.

FONTE:JORNAL DE HOJE