quinta-feira, 7 de outubro de 2010

PDT planeja lançar candidatura de Wagner Montes no Rio, Caxias ou São Gonçalo em 2012

Deputado estadual mais votado da história do Rio de Janeiro, Wagner Montes (PDT) será lançado pelo partido como prefeito em 2012, segundo Carlos Lupi, presidente nacional licenciado do PDT. De acordo com o ministro do trabalho, Wagner disputará a eleição municipal na capital, em Duque de Caxias ou em São Gonçalo. Com 528.577 votos, Wagner Montes teve 9,28% dos votos válidos na capital.

“O PDT vai lançar Wagner como prefeito na próxima eleição. Trabalhamos com as três possibilidades (São Gonçalo, Caxias e a capital). Nessas cidades, ele foi o deputado estadual mais votado. A definição ainda depende das pesquisas que faremos. Para onde o Wagner for, ele define a eleição. Teve uma avalanche de votos”, afirma Lupi. Ele acrescentou que o deputado teve mais votos do que o governador Sérgio Cabral em 1998, quando foi eleito para Alerj com 380 mil votos e foi mais votado do País.
Segundo Lupi, Wagner Montes sabe dos planos do partido para ele e está à disposição do partido. Procurado, o deputado estadual disse ter ficado “feliz com a notícia”. “Vou conversar com o partido. É o partido que tem que decidir”, disse. Afirmou ainda que é cedo para se definir o futuro.

Líder do PDT na Alerj, o deputado Paulo Ramos defende a candidatura do colega à Prefeitura do Rio. “Pela votação do Wagner, é uma oportunidade de o PDT disputar a eleição com um candidato próprio. A eleição mostrou que o Wagner Montes é um nome de expressão, principalmente na capital e não podemos perder essa oportunidade”, afirmou Paulo Ramos.

O DIA