segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Deputado PAULO RAMOS esteve presente no último sábado no 5 º encontro dos ex-funcionários do BANERJ.

O Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, a Federação dos Bancários do Rio de Janeiro e Abanerj realizaram no sábado ( 14 ) o 5º Encontro Nacional dos Funcionários do Antigo Banerj, na sede da Abanerj em Jacarepaguá.
"Um dos problemas mais severos dos banerjianos atinge os aposentados. O fundo de pensão PreviBanerj foi extinto mais de um ano antes da privatização. A reserva dos participantes foi, então, transferida para o RioPrevidência, instituto de previdência complementar dos servidores estaduais. Na ocasião, muitos participantes do PreviBanerj decidiram sacar sua reserva pessoal, o que implicou na saída do fundo. Para os que continuaram, as contribuições foram suspensas - tanto de funcionários quanto da patrocinadora - mas o fundo ainda existe".
O deputado PAULO RAMOS sempre defendeu os funcionários do BANERJ, que à época da venda para o Itaú sofreram as maiores injustiças. Inúmeros trabalhadores foram demitidos na transição, sem receber seus direitos trabalhistas. A Governadora Rosinha Garotinho tentou, por duas vezes, realizar um leilão do BERJ, disponibilizando a Conta B para outros fins, e não para sua destinação inicial, pagamento do passivo dos antigos funcionários do BANERJ. Na ocasião, Deputado PAULO RAMOS, criou uma Comissão Especial para acompanhar o leilão, entrando com um mandado de segurança para impedir sua realização.

No mandato do Governador Sérgio Cabral, houve uma nova tentativa de leilão. Entretanto, o Deputado PAULO RAMOS, sempre atento, reativou a Comissão especial, e depois de um novo mandado de segurança e diversos pronunciamentos em Plenário sobre as falsas garantias dadas pelo Governo ao futuro comprador, não apareceu nenhum comprador para o leilão, inviabilizando, mais uma vez, esta covarde ação contra os ex funcionários do BANERJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário