terça-feira, 14 de abril de 2009

Homenagem a Leonel Brizola
Em defesa de sua história


O Partido Democrático Trabalhista-PDT, por iniciativa do deputado estadual Paulo Ramos, líder do partido na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, vai realizar sessão solene na Alerj em desagravo à memória de Leonel Brizola.
O líder trabalhista foi atacado covardemente nas matérias publicadas no jornal O Globo, no final de março, o que causou profunda indignação aos militantes, ativistas, simpatizantes e admiradores do fundador do PDT. Do mesmo modo, nacionalistas, patriotas, democratas e os milhões de cidadãos fluminenses e brasileiros que conheceram e amaram Leonel Brizola sentiram-se atingidos por essas aleivosias.
A homenagem vai lembrar à sociedade as lutas, os embates e os ideais do grande brasileiro que, ao longo de sua honrada trajetória de vida e de luta, foi atacado, vilipendiado e vasculhado de todos os modos.
Para o deputado Paulo Ramos, as idéias e a força do pensamento de Brizola são indestrutíveis e aqueles que tentam de todas as formas desonrá-lo não conseguem:
- De tempos em tempos, voltam ao ataque, requentam velhas mentiras, desencavam invencionices e intrigas. Por isso, homenagear Brizola será, de novo, fazer ver a seus detratores, que o projeto pelo qual ele dedicou todas as suas energias continua de pé. Que a luta árdua por uma nação independente, soberana e justa com seu povo permanece a bandeira da imensa maioria dos brasileiros, afirmou o pedetista.
A solenidade terá a presença do ministro Carlos Lupi, presidente licenciado do PDT; do senador Cristovam Buarque; do líder do PDT na Câmara dos Deputados, Brizola Neto; do líder do PDT na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, Leonel Brizola Neto; além de deputados, vereadores, dirigentes partidários e militantes do PDT.
Parlamentares, líderes políticos do PMDB, PT, PCdoB e de outros partidos, dirigentes sindicais e comunitários também comparecerão.

Sessão Solene
Dia 29 de abril de 2009
18h30
Plenário Barbosa Lima Sobrinho, Palácio Tiradentes, Alerj

Nenhum comentário:

Postar um comentário