quinta-feira, 26 de março de 2009

26/03/09 - Ex-deputado Lysâneas Maciel será homenageado na Alerj, no dia 01/04/09


O livro editado pela Câmara de Deputados sobre a vida e a atividade política do ex-deputado federal e ex-vereador Lysâneas Maciel, de autoria da jornalista Hebe Guimarães, será lançado no Rio de Janeiro, no próximo dia 3 de abril, no Saguão Presidente Vargas do Palácio Tiradentes, na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro.

O Lançamento será também uma homenagem do mundo político fluminense ao ex-parlamentar por sua participação na luta contra a ditadura militar, implantada em 1964, e pela conquista das liberdades democráticas no Brasil.

A sessão solene é promovida pelo deputado Paulo Ramos, líder do PDT na Alerj, que foi deputado constituinte junto com Lysâneas. O ex-deputado morreu em seis de dezembro de 1999 e o lançamento do livro faz parte das homenagens pela passagem dos 10 anos de sua morte.

O líder do PDT considera Lysâneas Maciel um dos maiores símbolos da resistência e da luta do povo brasileiro contra a ditadura:

- Lysâneas não se curvou, não se intimidou e simboliza a resistência contra os golpistas de 64. Agiu com desassombro em todos os momentos. É nossa obrigação manter vivo o nome de quem tanto lutou pelo povo do Brasil e do nosso Rio de Janeiro, afirmou o pedetista.


Sessão solene
1º de abril de 2009
18h30m
Saguão Presidente Vargas do Palácio Tiradentes, Alerj
mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário